fachada1

HISTÓRIA

 

Aos vinte dias do mês de junho de dois mil e quinze, nasce o Colégio, idealizado pelo sonho de uma neta experiente na área educacional.  A vovó, senhora Camargo Malta era analfabeta, e o vovô tinha o encantamento de ser escritor, mas cursara até o 2º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, sua neta pelos imensos valores deixados e por toda gratidão aos avós maternos, transforma a residência em que moravam no Colégio Camargo Malta, sobrenome de ambos, em homenagem aos ensinamentos deixados.

Com uma estrutura nova, projetada com idealismo e modernas instalações, em 2016, inaugura-se o Colégio Camargo Malta com objetivos e propósitos aliados ao alto nível de formação e competência do corpo docente, aprimorado pela visão inovadora educacional, objetivando atendimento para uma comunidade formada por diversas classes sociais, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e críticos, preparados para os desafios do mundo moderno no exercício da cidadania, favorecendo ações participativas beneficiadas por um ambiente acolhedor, inovador e de respeito.

O Colégio Camargo Malta busca por meio de uma nova visão gestora e pedagógica com experiência na educação com mais de trinta anos, fundamentar suas teorias em concordância ao mundo contemporâneo organizando grupos multidisciplinares em um trabalho coletivo e afetuoso. Desta forma, alicerçado pela Missão e Valores da mantenedora, alinha estratégicas pedagógicas significativas ao esforço competente para que se promova um ensino de qualidade.